Gavetas e armários, é hora de abrir espaços...

Fernando Assunção, é empresário e líder político

Por OPINIÃO 24/01/2019 - 10:30 hs

 

Tic tac, tic tac, o ritual do ano novo, marca uma oportunidade para nossas mentes e corações: remover, retirar, limpar tudo que é velho, que não se usa mais, que faz mal, que é negativo e abrir espaços para que novas sensações, sonhos, projetos, missões, desafios e estradas, sejam percorridas.

Assim como nossas gavetas e armários estão com meias, shorts, calças, blusas, camisetas velhas ou sem uso e precisamos abrir espaços, lugar para os novos presentes de natal, o renascimento chegou e com ele, muitas coisas boas para mente chegaram juntos.

Sim, pode parecer simples te desafiar a cumprir esta proposta, mas é natural, sabemos que não, entretanto será você que avaliará se é necessário para sua mudança. Será esta decisão que vai girar a chave para novas metas serem conquistadas.

Trago para vocês, uma tarefa que pode se desenvolver realizando um trabalho com nossa autoimagem e para isto temos um exercício simples: faça seu auto self, uma análise interior, um fluxo de pensamentos onde a pessoa buscará se reconhecer em sua verdade interior.

A teoria do autoconceito foi desenvolvida pelo psicólogo Willian James. Ela é uma espécie de autocrítica modernizada e segundo Paul Mckenna, nesta leitura mental interior, os traços negativos de nossa vida, estão ligados a uma programação da mente, de quando se era criança. Ao identifica-los de maneira honesta, você está pronto para se libertar.

Portanto é hora mesmo, de construir esta meta pessoal e limpar a mente, como se limpa os armários e gavetas, abrir espaços, ampliar o campo de visão, descolar do passado e de se conscientizar que sua mente projeta sua visão de presente e futuro.

Autoconceito, autoimagem, autoestima, um trio que tem em nossa mente, uma máquina com o poder de levar você para onde você quiser.

Faça uma reflexão, limpe seu HD mental, construa seu novo momento, peça por peça.