GIGANTE DO NORTE, POBRE GIGANTE!

Antônio Contini, foi secretário de Obras na gestão 89/92 e prefeito no mandato entre 93/96

Por OPINIÃO 28/01/2019 - 14:43 hs

Circula na imprensa a notícia de que uma grande rede de Supermercados,  o GRUPO PÃO DE AÇÚCAR, está procurando uma área para poder instalar-se. Porém, na verdade é um Grupo de Investidores que constroem as instalações e depois alugam ou arrendam.

PORQUE SOU ‘CONTRA’ A VENDA DO GIGANTE DO NORTE

Nos últimos 22 anos houve um total descaso das Administrações Municipais com o nosso hoje ‘OCIOSO’ Gigante do Norte. Com exceção da construção do Memorial Rogério Ceni, nada fora feito para transformar aquela enorme área num grande Complexo Educacional e Poli Esportivo para nossas crianças e nossa juventude poderem praticar modalidades esportivas. 

E olhem que SINOP já foi vanguarda nos Esportes de Mato Grosso!

Realizamos o primeiro 'Jogos Abertos' em nosso estado, Campeonato Sul Americano de Moto Cross e várias competições e torneios nacionais. Hoje vejo um total descaso com o ESPORTE. Nossos jovens e crianças estão totalmente desamparados. 

Vale lembrar que cuidar de nossas crianças hoje, é inserir um cidadão na sociedade de amanhã. Sem Educação e Cultura, não há nação que se desenvolva! Quando tive a oportunidade de ser Prefeito de Sinop, construí o Gigante do Norte e, além disso, transformei nossa cidade num verdadeiro mar de crianças frequentando as Escolinhas de Esportes da Prefeitura. Assumi com 380 meninos e meninas no projeto e terminei meu mandato com certa de 4.700 crianças  praticando esportes em praticamente todas as modalidades Olímpicas. 

Sabem o que era exigido da criança? 

Que não faltasse às aulas e não tirasse notas vermelhas e, caso tivesse, haviam professores para dar reforço.

Há alguns dias estava eu refletindo por que tantos adolescentes e jovens estão inseridos no mundo do crime, tornando-se ladrões, traficantes, homicidas. A grande maioria desses marginais estão na faixa dos 15 aos 25 anos. Por que muito pouco desses marginais estão na faixa dos 30 aos 40 anos? E foi aí que me perguntei, será que não é por que esses adultos de hoje estiveram nas Escolinhas de Esportes, nas Guardas Mirins, onde formávamos 360 crianças todos os anos, para serem inseridas na sociedade com algum aprendizado?

Sinceramente não sei dizer exatamente por que tantos jovens estão no mundo do Crime, mas com certeza a omissão do poder público ajuda a aumentar esse índice.

‘Ainda há tempo de reparar o descaso com nossas crianças’. 

ONDE SOU A ‘FAVOR’  DA VENDA DO GIGANTE DO NORTE

Desde que seja feito um Projeto para a construção de um grande COMPLEXO POLI ESPORTIVO e, ao mesmo tempo, possamos construir também um COMPLEXO HOSPITALAR. É preciso oferecer esporte e saúde digna a todas as pessoas que vivem em nossa cidade.

Tenho lido que a área, SUPER NOBRE, que tem cerca de 95.800 m2, está localizada praticamente no centro da Sinop e ainda às margens da BR 163, fora pré avaliada entre 27 e 38 milhões de reais. Isso parece até uma brincadeira com nosso patrimônio! Todos sabemos que o metro quadrado naquela região está avaliado em R$ 1.250,00, portando o valor mínimo dessa área é de R$ 120.000.000,00 (Cento e vinte  milhões de reais).

Senhora Prefeita ROSANA e Senhores Vereadores! Aí está a grande oportunidade de todos serem eternamente lembrados pelo povo de Sinop: construindo um grande Complexo Poli Esportivo ao redor do GIGANTÃO, com recursos do próprio município, ou aprovarem a venda por um valor justo, e esse dinheiro ter destinação específica para a construção de um grande Complexo Poli Esportivo e também de um Complexo Hospitalar de alta complexidade. 

Caso nosso Gigante seja vendido por um valor justo, esses recursos serão mais do que suficientes para tudo isso.

O futuro do Gigante está em suas mãos.

Com a graça de Deus, vivemos em um país democrático. Essa é minha opinião sobre o nosso Gigante!