A caridade que nos inspira

Fernando Assunção, pós graduado em gestão de pessoas

Por OPINIÃO 25/03/2019 - 17:20 hs

Desta vez quero realizar uma provocação em você, no seu interior, em algo que as vezes deixamos para depois, as vezes não fazemos, ou as vezes confundimos. Quero falar de “caridade”.

A palavra Caridade, tem origem do grego “agapē”, e significa de maneira simples, um amor sem lacunas e incondicional.

Claro, caridade é muito mais amplo e a filosofia que rodeia isto, foge de conceitos restritivos, palavras e precisa ser vivenciada, praticada, desenvolvida, desta forma transforma-se em um gatilho auto inspirador e que se pudermos vivenciar com naturalidade, podemos caminhar muito mais leves em nossos desafios.

Segundo definição dada pelos dicionários, a caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. Estamos diante de um mix de sentimentos, tais como; benevolência; perdão; compaixão; desprendimento, doação, fazimento, empatia, atos de amor pleno para os nossos semelhantes e que sem receitas, formulas ou ferramentas, vai sempre nos inspirar a energia positiva e por consequência a mais um passo na montanha da vida.

Um bom dia, um abraço, um olhar, um escutar com atenção, uma visita, um compartilhar de ideias, um partilhar de alegrias, uma leitura, uma releitura, um voluntariado discreto, um incentivo sutil, um amar sem rótulos, sem expectativas, um crer que a missão do grande líder Jesus foi semear o amor e inspirar as gerações a construírem sonhos, mas acima de tudo, respeitar e praticar a caridade entre todos.

Seja sua inspiração e sempre dê o melhor de si para os seus semelhantes, assim, sem criar mundos de algo em troca, com exercícios de simplicidades, você estará enchendo seu coração de um incrível combustível, o poderoso AMOR.