Arrumou a cama hoje?

Fernando Assunção, pós graduado em gestão de pessoas

Por OPINIÃO 04/04/2019 - 10:01 hs

Alguns já vão ficar pensando e verbalizando: mas logo cedo e já vem a pressão para começar o trabalho e ter de arrumar a cama. Isto mesmo, já logo pela manhã as tarefas começam e isto prepara nosso mapa mental, trazendo elementos de satisfação do dever superado, conquistado e acima de tudo, se dá valor para aquilo que foi feito.

Tarefas pequenas concluídas são gatilhos para nos encorajar a fazermos outras tarefas e outras tarefas. São metas, são objetivos, uma coisa está conectada a outra e desta forma, ao final do dia, temos orgulho, o resultado. Várias tarefas pequenas realizadas, formam, uma enorme tarefa realizada.

E isto segue, onde eu provoco você a pensar: não consegue arrumar coisas pequenas direito, como é que você conseguira fazer coisas grandes direito? Pense e no exemplo simbólico da cama, teremos o seguinte. Se, no decorrer do seu dia de tarefas, desafios, nada der certo desta vez, ao menos você tem uma bela cama arrumada te esperando, o que transmitira uma sensação de que amanhã será um dia bem melhor. Assim, perceba que você só ganha, em todos os sentidos.

Filosofias com Feng Shui que em resumo, é uma ciência e arte chinesa, de origem filosófica taoista, que têm por objetivo organizar os espaços com o fim de atrair influências benéficas da Natureza. Por esta filosofia, o hábito ajuda a organizar a mente, os pensamentos ficam claros e objetivos.

O site Hunch.com, realizou uma sondagem com 68 mil pessoas, que trouxeram que em 71% destas pessoas, que arrumam as camas pela manhã e se declaram serem pessoas felizes. Claro estamos diante de uma ilustração, com variáveis que não vão consolidar verdades prontas em termos de números, porem o desafio aqui para você é: arrume a cama e prepare seu mapa mental e se você já faz isto todas as manhãs, reflita: uma pequena tarefa conquistada, já tenho orgulho, já comecei com pé direito.

Assim, você ao mesmo tempo está sendo uma referência, especialmente se tiver filhos e olho posso garantir que eles vão se inspirar em você. No começo podem ter resistência, mas como passar dos dias, isto já se tornara um bom hábito, será uma forte conquista e eles, aos poucos vão compreender e desenvolver que grandes vitorias se constroem aos poucos. Pense nisso.