O poder de avançar na vida

Com uma trajetória de sucesso no ramo empresarial, Fernando Assunção, ainda é bacharel em direito e atua na área política

Por OPINIÃO 21/08/2019 - 11:25 hs
O poder de avançar na vida
Fernando Assunção

Algumas vezes não prestamos atenção em assuntos, temas, coisas ou até mesmo experiências que são ou podem ser importantes na jornada da vida.


Você acredita que isto ocorre por conta de um adormecer instintivo, uma desconexão involuntária ou um relaxo de compromisso com a gente mesmo?


Em determinados momentos da nossa vida não damos atenção ao que está acontecendo a nossa volta e, por conta disso, acabamos deixando passar despercebido coisas importantes.


Além disso, também é preciso ficar alerta e não virar uma máquina de querer fixar coisas de todo o tipo, o tempo todo.


E agora, esqueça dos "porquês". Chegou a hora do praticar os "para quês" e avançar. Então, realize seu rearranjo mental, pois é incrível a nossa capacidade de transformar e transportar a nossa mente para novos níveis.


Uma leitura nova, desenhar, pintar, ouvir música, tudo isso são ferramentas para criar novos hábitos e manter no radar momentos importantes, inspire-se na sua jornada e naquilo que te faz bem.


Tudo começa por hábitos simples que com o tempo se tornam revigorantes e necessários na sua vida. Se quer começar uma atividade física, não é preciso fazer cinco dias de academia na semana, comece com 10 minutos de atividades, três vezes por semana, de forma organizada.


Organize sua qualidade de tempo e faça ele render. Amplie suas possibilidades, desafie-se no campo profissional, conecte-se a dinâmicas de novas atividades de capacitação, cursos, pós-graduações.


Desta forma, novas sensações vão surgir, confie nisso. Assim, fique atento no que você está fazendo com sua mente, com suas oportunidades e suas experiências, ajuste isto em suas missões.


A dica é ter foco, jeito e fé, você está equipado com o principal e mais poderoso equipamento existente na face da terra: a sua mente e capacidade de realizar!


Portanto, avançar é palavra de sua semana.


A sua energia contagia a minha!