Fortes Chuvas inundam ruas do município de Campo Novo do Parecis

De acordo com alguns moradores a chuva teria começado por volta das 14h, causando o alagamento na região central.

Por Jaíny Soares 28/01/2019 - 16:49 hs
Foto: Willian Tessaro / Reprodução

Uma forte chuva atingiu o município de Campo Novo do Parecis (390 km de Cuiabá) na tarde de ontem (27). As ruas foram completamente inundadas, causando transtornos a moradores de três bairros da cidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) uma grande área de baixa pressão se deslocou do Sudeste do país em direção ao Centro-Oeste, o que permite a firmação de fortes áreas de instabilidade.

De acordo com informações de alguns moradores a chuva teria começado por volta das 14h, causando o alagamento na região central. Os moradores chegaram a ter dificuldades para circularem nas ruas da cidade.

Até hoje (28) a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai contribuir para essa instabilidade sobre a região Centro-Oeste. Uma grande quantidade de nuvens fica espalhadas sobre a região fazendo com as pancadas de chuvas sejam frequentes.

Há risco de raios e de haver fortes rajadas de ventos entre 60 km/h e 80 km/h. com o aumento da nebulosa e da chuva diminui-se o calor. O clima chuvoso diminui a partir de terça-feira (29).