Vice-presidente Mourão deve participar de abertura oficial da Safra em Sorriso

Essa será a primeira visita oficial do vice em solo mato-grossense

Por Luan Cordeiro / Fernanda Herrmann 08/02/2019 - 10:20 hs
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A abertura oficial do plantio do milho, safrinha 2019, e encerramento da safra de soja 2018/19 deve contar com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão no dia 15 de fevereiro. O evento ocorrerá em uma propriedade rural em Sorriso (400 km de Cuiabá), capital nacional do agronegócio.

Essa será a primeira visita oficial do vice em solo mato-grossense. Os ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e de Agricultura, Tereza Cristina, foram convidados, entretanto ainda não houve confirmação de presença, assim como o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Eventos como esse ocorrem anualmente no Norte do Estado, variando a cidade sede. O mais recente ocorreu em Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá) em agosto do ano passado, com a presença do então presidente Michel Temer (PDMB), juntamente com os ministros Blairo Maggi e Neri Geller, fizeram o lançamento da colheita do algodão.

Segundo informações, no dia do evento, é possível que um grande investimento, em tecnologia e pesquisas, seja anunciado no município, até o momento não foi divulgado o nome da empresa que irá investir.

Mourão ira desembarcar de um avião da Força Aérea Brasileira, no aeroporto Leonel Bedin, em Sorriso. Sua segurança, a princípio será feita pelo Exército Brasileiro.

Capital Nacional do Agronegócio

A passagem de Mourão em Sorriso, para a abertura oficial do plantio do milho e encerramento da safra de soja 2018/19, se deve ao fato do município ser reconhecido pela Lei Federal Nº 12.724, de 16 de outubro de 2012 como Capital Nacional do Agronegócio.

A lei foi assinada pela então presidente da República, Dilma Rousseff e pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho.