Jovem de 14 anos recolhe cadernos usados e os transforma em novos para doação

Com apoio da gráfica do pai, ele encaderna as folhas em branco para doação

Por Fernanda Hermann 11/02/2019 - 09:25 hs
Foto: Reprodução

Aos 14 anos, o estudante Renan Marcos Magalhães, de Sinop (500 Km de Cuiabá), dá um exemplo de solidariedade. É ideia dele, a campanha “Caderno Solidário”, que visa arrecadar cadernos usados, mas que ainda possuem folhas em branco. Com apoio da gráfica do pai, ele as encaderna para doação.

A campanha surgiu, quando ao chegar o período da compras de materiais, pensou sobre o rito dos cadernos novos. Mas, logo veio à mente, que muitas crianças não têm o mesmo privilégio de ter material novinho em folha.

“E aí eu percebi que tinha muitos cadernos com folhas sobrando. Juntei as folhas e encadernei os meus. Foi assim que tive a ideia”, explica o jovem. Orgulhoso, o pai do garoto, que é empresário, deu todo o apoio, colocando a gráfica da família à disposição do projeto.

“Mas, além dos cadernos grandes e pequenos, estamos tentando recolher também, lápis, borracha, lápis de cor e outros materiais de papelaria. Tudo será doado!”, conta.

E assim, o jovem faz um apelo: “vocês que têm cadernos em casa sobrando, molas e até mesmo capas, por favor tragam para nós. Estaremos reformando e transformando em novos para as crianças que não têm condições de comprar”, pede Renan.

Já para as famílias que precisam do material, é preciso que os pais se apresentem no mesmo endereço com o documento dos filhos. O projeto não tem data para encerrar. O sucesso, depende da colaboração da sociedade.

Interessados em fazer doação podem entregá-los na Gráfica Rápida, que fica em anexo no Carandá Shopping, na Avenida André Maggi, em Sinop, das 10 às 22h. Para outras informações, quem quiser saber mais pode entrar em contato pelos números (66) 99985-8336, ou, (66) 99978-8285.