Faissal busca solução para a retomada da obra entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

Segundo o deputado é necessário ter a retomada imediata da obra

Por Da Redação 15/05/2019 - 09:25 hs

Faissal busca solução para a retomada da obra entre Torixoréu e Pontal do Araguaia
Reprodução

Com o objetivo de ver a retomada das obras na MT-100, no trecho que liga Torixoréu a Pontal do Araguaia, o deputado estadual Faissal (PV) se reuniu com o secretário adjunto da pasta de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Nilton de Brito, nesta quinta-feira (02).

A agenda da visita se trata dos 15km que faltam para serem concluídos, desde que a obra foi abandonada em 2014 pela Construtora Sanches Tripoloni.

O contrato firmado entre a empreiteira e o Governo do Estado em 2012 previa a pavimentação de 53km, mas apenas 38km foram finalizados.

Segundo Faissal, é necessário ter a retomada imediata da obra, “os motoristas sofrem risco de vida com o trecho de estrada de chão”.

O parlamentar afirma que “só falta uma adequação da planilha de preço entre a empreiteira e o Governo Estadual. A empresa estava executando a obra, mas quando ela parou, retirou os equipamentos da região, e para retornarem o custo é alto. A discussão gira em torno do valor gasto pela construtora com a logística para levar novamente o maquinário e a equipe para o local. O Estado não possui recursos nos cofres públicos para arcar com o preço solicitado pela empreiteira”.

“Caso a construtora não aceite o valor proposto pela pasta, o contrato pode ser rescindido e a segunda colocada na licitação, deve concluir a obra”, pontua Brito.

Outra questão é o aterramento a ser utilizado, o secretário alega que “a intenção é diminuir o número de terraplanagem para baratear a obra, sem prejudicar a qualidade”.

Para Nilton, “é importante a visita do deputado na Sinfra-MT, para fazer a interlocução entre a pasta com as regiões, além de trazer as demandas das localidades do interior do Estado. Desta forma, juntos trabalhamos em prol do desenvolvimento do Estado”.