Motorista de caminhão morre após colisão frontal com carreta no Nortão

O acidente envolveu um caminhão Ford Cargo e uma carreta Scania G420

Por Luan Cordeiro 15/05/2019 - 11:16 hs
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14) um homem identificado como Edson Daniel Zabatke, de 43 anos, morreu após um acidente na MT-225, em Feliz Natal (512 Km de Cuiabá). A colisão frontal envolveu o caminhão Ford Cargo – conduzido pela vítima – e uma carreta Scania G420. Edson foi arremessado do veículo e faleceu ainda no local.

Testemunhas apontaram que Zabatke trafegava na rodovia sentido a um assentamento e ao chegar no trecho denominada “Pé de Galinha”, o condutor da carreta cruzou sua frente e causou o acidente.

Já o motorista da Scania, relatou a Polícia Civil que “trafegava por uma via conhecida como Estrada Velha e quando chegou no cruzamento, diminuiu a velocidade e não percebeu a chegada de outro veículo”. Ainda conforme o depoimento do homem, ele estava terminando de fazer a manobra para mudar de pista, quando o caminhão dirigido pela vítima se aproximou em alta velocidade.

Depois de constatar o óbito de Edson, o motorista deixou o local do acidente por medo. Segundo ele, alguns colegas da vítima estavam com os “ânimos alterados”.

O corpo de Zabatke foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As reais causas da colisão ainda serão investigadas.