Desfile Cívico Comemorativo abrilhanta festividade dos 33 anos de Vera

À tarde da última segunda-feira (13) foi recheada de atrações especiais na Praça 13 de Maio

Por Da Redação com Assessoria 15/05/2019 - 15:32 hs
Foto: Assessoria

Na tarde da última segunda-feira (13) foi realizado na Praça 13 de Maio o desfile cívico comemorativo. O desfile das escolas, bandas e fanfarras teve início pontualmente às 16h e contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Moacir Giacomelli e a primeira dama e secretária de Assistência Social Rosangela Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, o secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambros, o secretário de Saúde Waldir Alessandro Gabriel, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Edson Bormann, a procuradora Jurídica do Município Dra Claudia Romani, o secretário de Agricultura Gilmar Weber, a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, o prefeito de Feliz Natal Rafael Pavei e a primeira dama Patrícia Pavei, a esposa do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, Bete Dal Bosco, o Dr Vinicius Ferrarin Hernandez que é Defensor Público de Estado de Mato Grosso entre outras autoridades.

Segundo Dr Vinicius ele sempre se diverte muito com o desfile cívico, pois adora bandas e fanfarras e deixou uma mensagem para os munícipes. “Tem a questão da obrigação pela função. Mas eu adoro banda desde criança. Eu digo que sou traumatizado por não ter participado de uma. Então sempre que eu posso prestigiar eu venho, por que é um belo evento. Hoje nós tivemos um dia que não foi muito quente e foi maravilhoso, muito bom. Eu acho que todos precisamos nos unir para ter uma cidade melhor em todos os sentidos. Lutarmos por educação, por saúde, lutarmos pelos nossos direitos que hoje em dia estão cada vez mais sendo extintos país a fora. Lutarmos fazer os sistemas trabalharem judiciário, legislativo e executivo para que os nossos direitos sejam garantidos e para que a nossa cidade melhore a cada dia”, expôs.

O desfile foi abrilhantado com a apresentação da Fanfarra Municipal de Sinop, da Escola Lindolfo José Triewailer, Fanfarra Municipal de feliz Natal, a Banda de Percussão BANTAP de Tapurah, a Fanfarra Municipal de Vera FAMVER, que passou a se chamar neste ano de Fanfarra Municipal de Vera Mestre Toninho como uma homenagem ao Maestro António Bernardino que tanto contribuiu com o Município de Vera. A Banda Municipal de Lucas do Rio Verde BAMULVE, a Banda Municipal de Vera além de Escolas e CMEIs Municipais, Escola Estadual e Particular de Vera, APAE, CTG Querência da Amizade, Faculdade Fera, Departamento de Esportes e Centro Cultural.

O prefeito de Vera Moacir Giacomelli destacou que precisamos prestigiar e valorizar a cultura do nosso município, mas também dos municípios que vieram abrilhantar à tarde festiva do aniversário de Vera. “Temos que prestigiar e valorizar as pessoas excelentes que temos em nosso município para fazer os festejos que a população merece. Mas temos que valorizar também as fanfarras e bandas que vieram de fora para prestigiar nosso Município. Este é um dia festivo, comemorativo que as pessoas do nosso município merecem e por isso que nós estamos aqui festejando esses 33 anos de emancipação política”, destacou o gestor.  

Rodrigo Gomes o Chefe do Departamento de Cultura fez uma avaliação geral do desfile.  “Quero primeiramente agradecer a Administração Municipal a Secretaria de Educação que trabalhou em peso para que este desfile fosse realizado junto com a Cultura e Desporto e todas as Secretarias. E meu agradecimento em especial ao prefeito Moacir que nos deixou trabalhar e realizar esta linda festa que termina hoje. Quero também agradecer as corporações dos outros Municípios que aqui se fizeram presentes. E eu avalio como muito positivo nosso desfile, as fanfarras e as bandas foram maravilhosas um orgulho para Vera fechar hoje os seus 33 anos, e já estamos pensando em preparar a comemoração dos 34 anos”, avaliou Gomes.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto Cecilia Gabriela Moraes agradeceu ao Prefeito, a Administração Municipal e a todos que de alguma forma colaboraram para a realização das festividades. “Quero agradecer ao Prefeito Moacir por me confiar tão nobre incumbência, a toda Administração Municipal (de todas as Secretarias) pelo apoio bem como imprensa, autoridades que prestigiaram a festa, Polícia Militar na pessoa Comandante Tenente Ismael Assis Rodrigues, as Fanfarras e Bandas de outros municípios, enfim a todos que se fizeram presentes e aos que colaboraram conosco. Finalizando quero deixar meus mais sinceros cumprimentos a todos os profissionais da educação e a toda minha equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da qual muito me orgulho em estar à frente dessa missão e de todas as festividades que foram um grande sucesso. Parabéns ao povo verense!”, concluiu Cecilia.