Prefeitura pede parceria da Câmara para investimento de R$ 6 milhões em infraestrutura

Com a aprovação, o executivo pode investir em mais de 10 ruas e no bairro Bela Vista

Por Da Redação com Assessoria 10/07/2019 - 16:02 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Feliz Natal conseguiu, por meio de uma consulta com a Caixa Econômica Federal, a possibilidade de investimento de mais de 6 milhões de reais para infraestrutura do município, garantindo o asfaltamento de mais de nove ruas do centro da cidade e mais uma importante avenida do bairro Bela Vista. A consulta não garante a aprovação do recurso, mas já é um grande passo neste sentido. Agora, o executivo municipal busca a parceria junto à Câmara Municipal para a aprovação do importante projeto que vai garantir mais dignidade e saúde para a população.

“Nós estamos em busca de esclarecer os vereadores sobre a importância deste investimento com recursos que, inclusive, estão sendo pleiteados por municípios vizinhos, como Cláudia, Sinop, Sorriso, e agora também por Feliz Natal, porque sabemos o impacto que uma obra dessas traz para a qualidade de vida da população. O prefeito Rafael Pavei já fez um importante trabalho político para chegarmos até essa etapa, então não podemos de forma alguma perder este investimento”, explicou a secretária de finanças, Neuza Maria Fortunato.

Para garantir ainda maior segurança e transparência no processo, a secretária estará presente na Audiência Pública que será realizada na noite desta quarta-feira (10) na sede do Legislativo.

“Estarei lá para que possamos dirimir quaisquer dúvidas, porque temos a consciência da importância do grande papel dos vereadores, e confiamos também que eles buscam o mesmo que nós, a melhoria na qualidade de vida da nossa população – e claro, garantindo a isonomia e a segurança de recursos”, completou. 

A secretária lembrou ainda que, caso haja a aprovação, os recursos serão investidos após uma licitação e, desta forma, pode ainda contemplar mais ruas do que o previsto inicialmente.

“Quando as obras forem licitadas por meio de disputa, vamos também ter a oportunidade de reduzir o valor por km asfaltado e, caso sobrem recursos, claro que investiremos em novas ruas. Quanto mais famílias pudermos contemplar, melhor para a nossa cidade. Esse investimento se reflete ainda em melhoria na saúde e, com isto, menos custo para a Secretaria de Saúde e mais qualidade de vida”, finalizou.

As ruas beneficiadas no projeto são: Ruas, Seara, São Lourenço D’Oeste, Pinhalzinho, Curitibanos, Lage, Concórdia, Travessas Moroé e Santa Maria e Trecho São Carlos, além da avenida principal do bairro Bela Vista.