Adolescente é baleado durante perseguição policial

Ele estava fugindo após ser flagrado fazendo a entrega de drogas; uma mulher que estava com o menor também foi detida

Por Luan Cordeiro 11/07/2019 - 15:51 hs
Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Nesta quarta-feira (10) uma perseguição policial quase terminou em tragédia em Sorriso (400 Km de Cuiabá). O fato aconteceu após casal ser flagrado fazendo tráfico de drogas no bairro São Mateus. Ao receberem ordem de parada de uma guarnição da Policia Militar (PM) eles empreenderam fuga em uma motocicleta YBR.

Segundo informações, eles fugiram para uma estrada vicinal, que dá acesso ao município de Vera. Policiais informaram que o condutor da moto, de 17 anos, colocou a mão na cintura para simular supostamente pegar uma arma. Em seguida, ele teria “jogado” a motocicleta contra a viatura.

Nesse momento, militares efetuaram um tiro em direção a dupla. O disparo acertou a perna do adolescente. A mulher que estava na moto não ficou ferida.

Depois de ser atingido, o menor decidiu cessar a fuga. Ele foi levado ao hospital para passar por atendimento médico.

A PM localizou a dupla após receber denúncias anônimas. Testemunhas informaram que eles estariam fazendo entrega de drogas na região.

Segundo a polícia o suspeito já tem diversas passagens criminais por furto, roubo e tráfico de drogas. Não foi informado a idade da mulher que estava com ele.