Jovem é baleado e morre durante troca de tiros com policiais

O suspeito já tinha diversas passagens criminais

Por Julia Briante 15/07/2019 - 10:31 hs
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo (14) um jovem de 20 anos foi baleado durante uma troca de tiros com policiais, em Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá). O rapaz foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O incidente aconteceu quando as equipes da Polícia Militar (PM), Judiciaria Civil (PJC) e Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), realizavam mais uma fase da ‘Operação Progresso II’ no bairro Jardim das Palmeiras, com o intuito de combater o tráfico de drogas no município.

De acordo com os militares o suspeito estava armado e vendia entorpecentes quando foi surpreendido pelas equipes. Ao perceber a presença da guarnição o jovem efetuou diversos disparos e iniciou a fuga pulando o muro do cemitério municipal.

O rapaz continuou disparando contra os policiais que revidaram e acabaram atingindo-o. Junto ao jovem foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições, uma porção significativa de substância análoga a maconha e R$ 36,00 em espécie.

Em nota a assessoria da polícia informou que o suspeito foi levado ao hospital São Lucas ainda com vida, mas não resistiu ao procedimento cirúrgico e faleceu.

Os militares informaram, que o jovem tinha diversas passagens pela polícia, entre elas, homicídio doloso, tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas, além de estar sendo investigado por outros crimes.