Prefeitura de Cláudia firma parceria com instituição de nível superior

A medida foi tomada para auxiliar qualquer pessoa interessada em cursar uma graduação

Por Da Redação com Assessoria 13/08/2019 - 15:28 hs
Foto: Assessoria

‘Educação não é gasto, mas sim investimento’, esse é um dos lemas citados pelo poder administrativo de Cláudia. Para cumprir com esse objetivo, o executivo juntamente com a secretaria de Educação, Legislativo, Associação de Estudantes e Grupo GIMM Educacional, assinou nesta sexta-feira (9) o termo de cooperação entre a prefeitura e a faculdade UNICIC de Colíder.

O objetivo da parceria é oferecer para as famílias claudienses a possibilidade de realizar um curso de graduação de ensino superior semipresencial ou a distância.

O prefeito Altamir Kurten, destacou que a ação proporcionará mais comodidade para os acadêmicos do município e da região.

“O objetivo é trazer esse benefício para dentro de nosso município para atender a demanda de nossos acadêmicos. Ao longo do tempo as ofertas de serviços vêm exigindo mais qualificação. Para auxiliar a população nós percebemos que são necessárias diversas mudanças. Propondo ajudar o desenvolvimento do trabalhador resolvemos trazer para o município uma instituição que visa desenvolver a qualificação técnica e a formação do conhecimento profissional”, pontuou o prefeito.

A secretária de Educação Claudevânia Barbon, destacou que com a regularização do termo de cooperação a instituição funcionará o mais breve possível.

“Os curso e projetos já foram assinados. Esperamos que as pessoas possam cursar com tranquilidade e com a certeza de que elas estão fazendo cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O próximo passo é andar de mãos dadas e caminhar rumo ao futuro”, destacou Claudevânia.

Professor da UNICIC de Colíder, Maurilucio Maciel, explicou que a instituição oferece diversidade e facilidade para quem procura uma graduação.

“Agora nós vamos fazer o ofício e a solicitação para liberação. O prefeito nos auxiliou grandemente na realização de um convênio. Nossa instituição é privada, mas nós estamos no mercado com um valor bem vantajoso e acessível. A instituição tem taxas de isenção, justamente para beneficiar a população mais carente. Acreditamos que até o mês de outubro esses serviços já serão liberados para inscrição e processo seletivo “, salientou.

Vale lembrar que as vagas são ilimitadas e que de acordo com a quantidade de interessados as turmas serão formadas.