Vídeo: Sete pessoas passam por atendimento médico após incêndio se aproximar de perímetro urbano em Vera

O incidente comoveu e assustou toda a população; mais de 400 hectares foram devastados

Por Luan Cordeiro 09/09/2019 - 10:03 hs
Foto: Reprodução Redes Sociais

Comoção, desespero, correria, e muita união entre os munícipes. Esses foram alguns cenários que marcaram o domingo (8) dos moradores de Vera (81 Km de Sinop). A cidade, com pouco mais de 11.300 habitantes, viveu um dia atípico e que certamente todos querem apagar de suas memórias.

Tamanho terror, se deve ao fato de um incêndio de grandes proporções que atingiu mais 400 hectares entre palhada de milho. porção de uma reserva florestal e deixou toda a extensão do município coberta de fumaça.

As chamas, segundo relatos, teriam se iniciado na última quinta-feira (5) em uma propriedade rural. Fatores como o clima seco e os fortes ventos, contribuíram para que a situação se agravasse ainda mais durante o final de semana, quando o fogo atingiu também o perímetro urbano.

O resultado do incêndio, além de muito pânico, foi de três residências com princípio de chamas (sendo que duas tiveram suas cercas destruídas), além de sete moradores, entre idosos, mulheres e crianças, que necessitaram de atendimento médico em decorrência da fumaça.

O fogo só foi controlado após a união de uma grande força tarefa entre os moradores, que contou com o auxílio de caminhões pipa, maquinas agrícolas, do Corpo de Bombeiros de Sinop e até mesmo populares com baldes.

Por meio das redes sociais, inúmeros moradores publicaram vídeos, fotos e mensagens que expõe a proporção da devastação, além de pedirem orações por Vera e também lamentarem o fato.

Ambulâncias com servidores da secretaria de Saúde do município estiveram em locais próximos as regiões mais atingidas e distribuíram mascaras para a população

Militares do Corpo de Bombeiros, realizaram a avaliação de pontos onde as chamas chegaram. Até o momento, as causas e o valor do prejuízo causado ainda não foram identificados. 

Confira mais fotos na galeria: