Ato cívico de 07 de setembro em Vera é marcado por apresentações culturais

O público que se fez presente pode assistir a 11 apresentações

Por Da Redação com Assessoria 09/09/2019 - 11:52 hs
Foto: Assessoria

No último sábado (07) de setembro foi comemorada a Independência do Brasil. Onde há 197 anos deixamos de ser uma colônia para ser um dos países mais promissores do mundo. No município de Vera foi realizado o ato cívico em comemoração a independência. O evento teve início pontualmente às 07h onde foi tocado o Hino Nacional, em seguida foi à vez da abertura das apresentações com a Banda Municipal de Vera que tocou a música Fala Brasil.

As apresentações foram realizadas simultaneamente, os alunos da Escola Silvia Helena Machado apresentaram uma dança com a música Salve o Meu Futuro. Os alunos da APAE também dançaram ao som de Despacito. As crianças da Escola Nilza de Oliveira Pipino apresentaram Um Tal de Dom Pedro.  O Instituto Educacional Superação veio com apresentação dos alunos com a peça de teatro Brasil Passado a Limpo.  A Escola Municipal Rural Vitor Valendolf preparou a música Cuida de Mim da Angélica para as crianças dançarem. 

Já as alunas da Escola Aloizio Jacob Webler apresentaram Aquarela do Brasil, Pavão Pavãozinho e Coração Brasileiro. O Centro Cultural, Esportivo e Social teve o balé e as alunas do Siriri apresentando lindamente Heróis da Independência e Unidos do Peruche. O Ballet Luana Pedroso dançou de forma esplêndida Existence. O CTG Querência da Amizade também teve sua participação no ato cívico com os integrantes dançando Tatu de Castanholas, Xote de Carreirinha e Caranguejo. O evento foi encerrado às 09h com a fala do prefeito municipal Moacir Luiz Giacomelli, e com a apresentação da Fanfarra Municipal de Vera Mestre Toninho (FAMVER) que contou com a regência do Capitão Mor Rodrigo Gomes.

O chefe do Departamento de Cultura de Vera Rodrigo Gomes expôs a satisfação pela realização do evento. “Primeiramente eu inicio agradecendo a todos os munícipes que se fizeram presentes neste ato de 07 de setembro. Agradeço ao prefeito por manter o civismo em nosso município. e de um modo especial a todas as escolas e instituições privadas que aqui se apresentaram. A nossa fanfarra já conquistou quatro troféus em festivais, concursos, honrarias e participações então para nós é uma felicidade imensa poder fechar a celebração cívica do nosso município. E o capitão mor é aquele que rege o corpo musical da corporação, então estou aqui me aventurando, aprendendo é a minha terceira apresentação oficial e a nossa fanfarra vem apresentando resultados magníficos e nossa banda também como todo o trabalho cultural. Quero aqui destacar a todas as apresentações o meu muito obrigado, a todas as secretarias que foram parceiras neste evento, obras, educação, administração todas as secretarias que colaboraram para que tudo isso pudesse acontecer neste dia de hoje”, ressaltou Gomes.

Os pais e responsáveis pelos alunos se fizeram presentes, bem como a população de Vera em geral. Ao todo foram 11 apresentações. Para o prefeito falou sobre a importância de um ato como este. “Este é um evento que todos os anos é realizado pela Administração Municipal é o ato cívico onde as escolas se mobilizam para mostrar o trabalho prestado para a sociedade. E hoje 07 de setembro é um dia festivo, estão presentes no evento a população, os secretários e vereadores. E aproveitamos este momento para divulgar obras que gerenciamos para que a sociedade saiba que a Administração está empenhada em trazer os benefícios para esta sociedade. Eu mencionei que estamos com a construção da Escola nova do assentamento Alto Celeste. Estamos construindo a nova Escola Nilza de Oliveira Pipino ao lado do Ginásio de Esporte. E temos duas obras de asfalto em andamento. E em breve vamos assinar o convênio para realizar a obra de asfalto que liga Vera a Santa Carmem e para o ano que vem teremos muitas surpresas para a população verense”, finalizou o prefeito.