Campeã do MasterChef Profissionais fará aula-show em Nova Mutum

Por Da Redação com Assessoria 09/09/2019 - 11:58 hs
Foto: Reprodução

A Chef Dayse Paparoto ministrará uma aula-show na próxima segunda-feira, 09, em Nova Mutum. O evento compõe as ações do I Festival Gastronômico - Sabores de Nova Mutum, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Senai e Sebrae.

Será uma oficina descontraída de gastronomia onde a Chef Dayse apresentará pratos com ingredientes abundantes em nossa região (Soja, Milho, Carne Suína e Frango) diante dos participantes que vão aprendendo conceitos e técnicas de culinária.

"Esta é uma ação preparatória para nosso festival que acontece no próximo mês de outubro. Estaremos proporcionando aos cozinheiros dos restaurantes a oportunidade de aprender mais sobre estes alimentos locais, que fomentam nossa economia com uma profissional de ponta do mercado gastronômico", destaca o Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes.

Chef Dayse Paparoto

Dayse foi eleita chef revelação pela Veja SP; Jurada do maior concurso de Gastronomia do mundo (Bocuse D´Or); Vencedora da 1ª edição profissional do maior reality show gastronômico da TV brasileira (Masterchef Brasil); Teve passagens pelos renomados Hotel Fasano, DueCuochi, Cucina, Nico pasta e Basta, Hotel Jequitimar Guarujá e outros; Trabalhou ao lado de vários chefes renomados de são Paulo tais como Laurente Saudeaux, Salvatore Loi, Paulo Barros, todos ganhadores de prêmio de melhor chef e melhor restaurante e atualmente trabalha com a realização de palestras, aulas shows e consultorias para restaurantes.

A aula-show acontece na próxima segunda-feira, as 19h00 no Senai de Nova Mutum.

Festival Gastronômico – Sabores de Nova Mutum

A 1ª edição do Festival acontecerá de 7 a 12 de outubro. O evento visa valorizar a gastronomia popular, estimular o turismo, introduzir a produção local nos cardápios dos restaurantes de Nova Mutum, entre outros aspectos.

Quatro ingredientes da região serão altamente trabalhados ao longo do evento, soja, milho, carne suína e frango. CLIQUE AQUI  para se inscrever. As vagas são limitadas.