Secretaria de Assistência Social coordena com parceiros o Natal Solidário do Instituto Cometa

O lançamento da campanha será realizado no próximo sábado (12) junto com a festa em comemoração ao dia das Crianças na Praça 13 Maio a partir das 14h30

Por Da Redação com Assessoria 08/10/2019 - 16:47 hs

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera, em parceria com o Instituto Cometa, Rotary, Conseg, TV Vera, Rádio Tropical, Casa da Amizade entre outros, realizam no próximo sábado (12) a partir das 14h30 na Praça 13 de Maio o lançamento da Campanha Natal Solidário com o tema: “Fazer o bem é o melhor caminho”. A Campanha é destinada a arrecadação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os munícipes além de fazer o bem transformando o Natal de quem precisa ainda podem concorrer a prêmios que são; 01 Automóvel Hyundai HB20; 01 Motocicleta Honda CG 160 Start; 01 Geladeira Duplex 375 litros, 01 Fogão a Gás de 06 Bocas e 01 Smart Tv de 40 Polegadas.

Para participar é muito fácil é só as pessoas interessadas procurarem os parceiros e trocarem 3Kg de alimentos não perecíveis por um cupom, quantos mais alimentos as pessoas doarem mais cupons receberam e mais chances terão de ganhar os prêmios. O sorteio está previsto para o dia 07 de dezembro pela Extração da Loteria Federal. Os alimentos arrecadados serão revertidos em cestas básicas e entregues pelos parceiros a famílias de Vera.

Vale lembrar que já no dia 12 no lançamento da Campanha as pessoas podem estar levando os alimentos na Praça 13 de Maio para trocar por cupons.

A meta de arrecadação da campanha é de 600 toneladas de alimentos, em 2019, o Instituto Cometa lança a 6ª Edição do Natal Solidário e conta com parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), Rotary Clube, Lions, OAB-MT e Cruz Vermelha, onde a campanha abrangerá mais de 70 cidades do estado de Mato Grosso, através das secretarias municipais de Assistência Social.

O Instituto Cometa surgiu pela necessidade de expandir os projetos socioambientais que o Grupo Cometa desenvolve em diversas áreas com o intuito de obter uma maior representatividade perante a sociedade, tornando-se assim um organismo de utilidade pública reconhecido e respeitado.