Troca de tiros entre policiais e criminosos, resulta em dois feridos e um morto

Um policial e um suspeito foram atingidos e internados e outro criminoso morreu ao ser alvejado

Por Luan Cordeiro 09/10/2019 - 09:49 hs
Foto: Vander Gomes

Na noite dessa terça-feira (08), um criminoso morreu durante troca de tiros com policiais do Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá (500 Km de Sinop). O caso aconteceu na rua Tangará, no bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde (147 Km de Sinop). A ação foi realizada em conjunto entre autoridades dos dois municípios.

Um policial também ficou ferido no confronto, mas foi socorrido, encaminhado a unidade hospitalar e não corre risco de morte. Assim como outro membro da quadrilha, que foi baleado e internado para receber os atendimentos necessários.

Conforme informações, os envolvidos na troca de tiros, são suspeitos de integrarem um grupo criminoso que rouba defensivos agrícolas em propriedades rurais da região.

De acordo com relatos, as autoridades receberam a informação de que cinco membros da quadrilha estavam hospedados em um hotel do município. Eles estariam retirando a carga roubada de um caminhão e colocando em caminhonetes. Neste momento, os policias chegaram no local para efetuar as prisões, porém os acusados reagiram atirando e acertaram a perna de um policial.

Em seguida, dois criminosos entraram em um veículo e deram início a tentativa de fuga. Durante a troca de tiros, ambos foram alvejados, perderam o controle da direção da caminhonete e bateram no muro de uma residência.

Um dos suspeitos morreu ainda no local, o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e segue internado.

Ainda conforme informações, outros três membros da quadrilha conseguiram fugir e adentraram uma área de mata. Eles seguem sendo procurados pelas autoridades.

Os policiais também conseguiram recuperar uma carga de defensivos agrícolas. Possivelmente, parte dos produtos seria encaminhado a Cuiabá e o restante seria comercializado em cidades da região Norte.